Campanhas

A Patrulha Ecológica participa de várias campanhas, coletando assinaturas, abaixo-assinados pela internet, fazendo relatórios técnicos para subsidiar ações na justiça.

Veja abaixo como você pode participar das campanhas pela internet:

SOS Florestas – uma aliança de 286 entidades da sociedade civil. A mobilização pretende que, por meio deste site, a sociedade brasileira manifeste sua oposição ao anteprojeto de lei de conversão da Medida Provisória 2.166-66 assinado pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) e defendido por lideranças ruralistas do Congresso Nacional.

Alimentos transgênicos – Você está comendo transgênicos sem saber. Além de ilegais no Brasil, os transgênicos representam um risco para o meio ambiente e a sua saúde. Previna-se: conheça a lista de alimentos que circulam nos supermercados brasileiros e saiba o que são e o que você pode fazer.

Desmatamento Zero – visa a coleta de assinaturas a favor da aprovação da Lei da Mata Atlântica, que está tramitando no Congresso Nacional.

Tijuco Alto – campanha contra a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Tijuco Alto, no Vale do Ribeira, SP, proposta pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), do Grupo Votorantim.

Clik Árvore – campanha de reflorestamento na Mata Atlântica.

Tree4life – campanha de reflorestamento na Mata Atlântica.